26/02/2021

Close Out | Obras e Projetos de Arquitetura Corporativa |

Do Close Out à Transformação. O que esperar de 2021?

Close out

Close out – Studio Conceito Arquitetura

Um levantamento recente trazido pelo jornal o Estado de São Paulo mostrou que a onda de devolução dos espaços corporativos, que já foi grande ao longo de 2020, tende a crescer ainda mais em 2021. Quando olhamos para os números essa tendência fica bem clara, por exemplo: em São Paulo onde a taxa de desocupação era 13,6% no período pré pandemia, fechou o ano passado acima dos 20%. Em outras capitais como o Rio de Janeiro a taxa de vacância já chega aos 40%.

Do Close Out à Transformação. O que esperar de 2021?

Close out – Studio Conceito Arquitetura

O que se viu ao longo de 2020 foram empresas de todos os  tamanhos, desde as maiores como Bancos e empresas de  médio e pequeno porte, reduzindo bastante seu efetivo in loco as vezes chegando até em 100%.

Mesmo feito as pressas, e na maioria dos casos sem planejamento, a imensa adesão do home office nos mostrou que a atual revolução nas relações de trabalho, já estava pronta para acontecer sendo catalisada pela pandemia.

Close out Studio Conceito

Close Out – Studio Conceito Arquitetura e Obras Corporativa

Passado o primeiro momento muitas empresas buscaram saber (via pesquisas) a satisfação de seus funcionários em relação ao home office. E mesmo com todos os percalços a grande maioria dos funcionários se dizem bem adaptados ao home office e não se veem voltando a mesma rotina antes da pandemia.

Dentro desse cenário tudo nos leva a crer que sim, 2021 será o ano do Close Out. E ao mesmo tempo podemos também dizer que não, os escritórios não irão deixar de existir. Acreditamos que este será um ano de transformação, onde iremos testemunhar de perto o nascimento de uma nova realidade nas relações de trabalho. E nada nos alegra mais do que fazer parte dessa revolução.

Atualmente, no nosso dia a dia, esse já é o desafio proposto por muitos de nossos clientes. Ao mesmo tempo que muitos escritórios diminuem fisicamente, olhamos as empresas ampliarem seus horizontes, modernizarem seus processos e humanizarem ainda mais as relações com seus funcionários e colaboradores.

Mas tudo isso é tema para um outro post.

 

>

Mais Matérias

uma arte de linhas

28/09/2021

Obras e Projetos de Arquitetura Corporativa |

Phone Boot.

Saiba Mais

19/03/2021

arte | artesanato | Obras e Projetos de Arquitetura Corporativa |

Como incorporar uma peça de artesanato na decoração de um escritório?

Saiba Mais

04/02/2021

Obras e Projetos de Arquitetura Corporativa |

Copas e Espaços De Convivência Podem Ser Adaptadas Para Áreas Multiuso?

Historicamente; grandes mudanças nos ambientes de trabalho são dadas através da ressignificação de diferentes espaços dos escritórios. Essas mudanças, muitas vezes disruptivas, logo viram tendências nas mais diversas empresas de todos os segmentos. Ainda pode ser cedo para afirmar, mas podemos estar testemunhando uma nova tendência na arquitetura corporativa, com a transformação desses espaços de convivências em áreas multiuso.

Saiba Mais