08/03/2021

Obras e Projetos de Arquitetura Corporativa | Sem categoria |

Nunca Duvide dos Sonhos de Uma Menina

Mulheres na desconstrução

Uma sociedade em desconstrução é o atual desejo neste Dia da Mulher de 2021. Durante anos, as mulheres foram privadas de sonhar com profissões consideradas exclusivamente masculinas, algumas delas, inclusive, ligadas ao setor da construção civil. Isso deriva, do pensamento do patriarcado, de que a mulher deveria se comportar, ser delicada, frágil e tampouco digna de pegar em um martelo e pregar um prego na parede.

dia da mulher studio conceito Arquitetura e Obras Corporativas

Nunca Duvide dos Sonhos de uma Menina

Pelo simbolismo de força, os homens sempre se apropriaram dessas profissões, mas vimos que, como em um trabalho de parto, as mulheres suportam muito mais a dor do que um homem. E a cada dia mais, o feminino tem se revelado independente e explorador de novas areas e mercados.
Nos últimos anos, temos mais mulheres atuando como motoristas de app, entregadoras de alimentos, investidoras, empreendedoras, engenheiras, cientistas, astronautas, e na presidência de grandes nações, mesmo enfrentando preconceitos.

A Studio Conceito, tendo um quadro de funcionárias predominantemente feminino, possui diversas histórias ao longo destes 11 anos, de quebras de paradigmas, dentro de um ramo que, em sua maioria, foi ocupado profissionalmente por homens.
Comandar uma obra em que pedreiros, eletricistas, encanadores, marceneiros, etc, exige muita seriedade e imposição de respeito quando uma figura feminina está no comando, tocando os processos.

A habilidade feminina conta com mais “jogo de cintura” nas adversidades, no acolhimento e maior cuidado nos detalhes. Por isso, temos tanto orgulho em ter mulheres pensando desde a arquitetura, elaboração dos projetos, 3D, engenharia, como atuando no financeiro, administrativo e acompanhamento das obras.
As mulheres do nosso tempo não deixaram de sonhar e continuaram se especializando em areas que antes eram exclusivamente masculinas. Desde que se iniciaram movimentos pela equidade salarial e direito ao voto, no início do século XX, em que a data 8 de março é relembrada como marco da luta feminina, vemos que ela ganhou mais força. Hoje em dia, temos setores que ainda possuem divergências de salário e preconceitos, mas também temos que reconhecer que departamentos de RH de grandes empresas estão cada vez mais preocupados em trazer soluções e desconstruir essas divergências, fomentando e capacitando mais mulheres a serem grandes líderes.

Kamala Harris, vice-presidente dos EUA, considerada hoje em dia uma das mulheres mais poderosas e defensora da redução da desigualdade racial e de gênero, disse em seu discurso, que conseguiu ocupar o cargo que está devido às mulheres que a antecederam e fizeram história. O resultado dessa construção histórica, são grandes líderes e exemplos vivos da atualidade, países que se destacaram no combate a Covid-19 como Nova Zelândia, Alemanha e Islândia, que são governados por mulheres. Com certeza, essas mulheres quebraram muito mais barreiras para chegar onde chegaram, pois o caminho é mais difícil, mas não é impossível. A StudioConceito também se orgulha em ter tantas mulheres em cargos importantes, sendo assim, um exemplo de representatividade feminina e ser referência para muitas meninas que querem ter a liberdade de sonhar em ser o que quiserem e construir suas carreiras de sucesso com base neste sonho.

>

Mais Matérias

uma arte de linhas

19/06/2021

arte | Obras e Projetos de Arquitetura Corporativa |

Filmes para uma sessão de pipoca e para se inspirar.

Saiba Mais

14/06/2021

Sem categoria |

A melhor maneira de receber.

Saiba Mais

25/05/2021

arte | Obras e Projetos de Arquitetura Corporativa |

“Objetivo da arquitetura é amparar a imprevisibilidade da vida”

Saiba Mais