O que faz um escritório ser considerado um bom escritório?

Cada vez mais os colaboradores estão de acordo que um bom escritório é aquele que é bom para facilitar os negócios.
Mas o que faz um escritório ser considerado um bom escritório?
Já temos certeza que não é apenas ter uma mesa de pebolim ou ter a tendência mais quente do mercado ou a área de chill out mais descolada.
O bom escritório coloca seus colaboradores como o coração do escritório, supre suas necessidades, possibilita diálogos entes eles, criando uma boa atmosfera,usa tecnologias fáceis e layouts flexíveis.
O velho ditado, menos é mais, vale para a tecnologia. Um número excessivo de aparelhos, cabos, controles remotos ou tecnologias difíceis de manejar distanciam daquilo que um escritório na verdade tem que proporcionar, que é um ambiente para comunicação e criatividade.
A tecnologia tem que ser uma coadjuvante, uma ferramenta para ajudar os colaboradores e não deve tomar o tempo da pessoa que irá usá-la.
Isso significa que ela tem de ser intuitiva, fácil e rápida de usar.
A tecnologia deve ser vista como uma ferramenta, isto significa que as soluções intuitivas são necessárias. Ao mesmo tempo, ela precisa apoiar as pessoas no escritório na realização de todas as tarefas do dia a dia, sem que ninguém tenha que lidar com detalhes técnicos.
Uma das novidades do mundo corporativo, são os mobiliários tecnológicos. Que já chegam adaptados com todas as necessidades tecnológicas, são ergonômicos, possuem um designer moderno, são intuitivos e fáceis de lidar.
São usados nas áreas colaborativas, de reuniões, principalmente para videoconferências.
Infelizmente no Brasil ainda não existe um mercado muito grande, as empresas de mobiliários corporativos ainda estão engatinhando no desenvolvimento desses novos mobiliários, mas com a tendência corporativa mudando, não vai demorar muito para alcançarmos o mesmo patamar das empresas de fora.
Em muitos dos nossos projetos acabamos importando mobiliários, apesar de ter um custo mais alto, proporcionam a longo prazo uma produtividade maior dentro dos escritórios.

Projeto para um multinacional de tecnologia.

Espaço para videoconferências colaborativas, mobiliário da steelcase.