A arquitetura corporativa proporcionando o bem estar.

Vocês já ouviram o termo salas de lactação?

De maneira fácil podemos dizer que são espaços ou salas feitas dentro das empresas aonde as recém mamães podem ter a privacidade para retirarem o leite  e armazena-ló para posteriormente levar para casa.

São espaços especialmente construídos, dentro de especificações determinas pela lei.

Elas precisam conter estações de coleta de leite, uma poltrona, ordenhadeira elétrica, material de higienização pessoal, freezer, toucas, máscaras, etiquetas para identificação dos recipientes e pias para lavar as mãos.

Apesar de ser uma obra relativamente fácil e rápida, ela exige que as regras sejam seguidas corretamentes.

A arquitetura corporativa  é responsável pelo planejamento do bem estar no ambiente de trabalho  e essa prática dentro das empresas  tem torna o ambiente corporativo mais amigável para todos os colaboradores.

A elaboração de novos layouts, horários flexíveis, espaços de descompressão e as salas de lactação são alguns das novas mudanças que as empresas estão adotando.

O bem-estar dos colaboradores tem se tornado tão relevante no cenário corporativo atual que há ranking das melhores empresas para se trabalhar.

Sabemos que os benefícios de ter um ambiente de trabalho mais amigável torna os colaboradores mais produtivos e engajados.

E isso vale especialmente para as  recém e futuras mamães, que se sentem mais acolhidas nos ambientes de trabalho.