A tendência na arquitetura corporativa em 2020 é verde.

Então chegamos em 2020 e diferentemente do que se esperava não existem carros voadores e nem robôs substituindo humanos no trabalho, por enquanto.

Pelo menos aparentemente as empresas estão seguindo o oposto, e humanizando os ambientes de trabalho.

Algumas tendências da arquitetura corporativa que surgiram nos últimos anos continuam em alta.

Espaços pensados para o bem-estar, que coloquem as pessoas em primeiro lugar, abertos para a colaboração, sustentáveis, biofilia, materiais rústicos e naturais e muita cor seguem na moda.

Então podemos nos perguntar, afinal de contas quais as novidades para 2020?

A resposta é simples, sustentabilidade.

O ano de 2020 vai trazer mais responsabilidade sustentável para dentro dos escritórios.

Possuir um escritório sustentável é o futuro, você pode pensar que isso custa caro e que não vale a pena, mas posso garantir que a longo prazo isso proporcionará mais capital.

O capitalismo verde chegou e quem ficar de fora perderá clientes e espaço no mundo corporativo.

Sabemos da importância de um ambiente de trabalho mais humanizado e como isso afeta diretamente o rendimento dos colaboradores, proporcionando maiores ganhos para as empresas e assim será com o ambiente sustentável a partir de 2020.

A mudança já começou em muitas multinacionais, que usualmente seguem as diretrizes de seus países de origem, e lá fora a onda sustentável já é uma regra.

Com esse crescimento sobre o compromisso de preservar o planeta veremos cada vez mais empresas no Brasil adotarem essa nova tendência.

O capitalismo verde é o futuro e as empresas precisam ter mais responsabilidade ecológica, energética e social se quiserem se manter no mercado.

 

projeto com biofilia da multinacional IBM